Selvagens à Procura de Lei volta a Salvador com nova formação e novo álbum, e participação de Jajá Cardoso (VDO)

Integrantes da Vivendo do Ócio participaram do disco “Y”, e faixa é música de trabalho
Durante o primeiro semestre de 2025, a banda Selvagens à Procura de Lei (SAPDL) focou em se reapresentar aos seus fãs, como que pedindo licença para seguir livre rumo a um novo ciclo com a cumplicidade do público, que sempre esteve ao seu lado ao longo de 17 anos. Foram 4 meses lançando singles, turnê e álbum para, enfim, colocarem o pé na estrada em maio. No dia 11 de outubro, vai ser a vez de Salvador conhecer ao vivo os novos integrantes e as novas canções do incrível álbum Y, na turnê PRA RECOMEÇAR.
O show na The Green House conta também, claro, com os grandes sucessos da banda, e ainda, a participação de Jajá Cardoso, vocalista da Vivendo do Ócio, com quem a SAPDL gravou a música de trabalho do disco, “Quando Eu Me Encontrar”, numa celebração da história do indie rock nordestino. Os trabalhos começam com a cantora e compositora JANY, uma das maiores representantes da cena rock da cidade, que abre a noite se apresentando em voz e violão. Tudo isso já dá o tom do que vem por aí.
“Essa nova fase da banda vem com gosto de retomada das raízes. Eu sinto um paralelo enorme com o primeiro e o segundo disco. Eu estava com muita, mas muita saudade de fazer rock. Entreguei tudo nesse disco”, conta o membro-fundador, guitarrista e vocalista Gabriel Aragão. Faz sentido! Depois da última turnê em 2024, houve um hiato com o propósito de definir os próximos passos, e Gabriel mergulhou de cabeça em novas composições, pensando em algo paralelo ou uma provável carreira solo. Ao desabafar o que sentia, as músicas naturalmente pediram mais rock no canto, nas guitarras e na bateria.
Intuitivamente, Gabriel estava recorrendo a uma fase da banda em que tudo parecia se encaixar melhor. Os dois primeiros discos são, justamente, os mais “roqueiros” da trajetória da SAPDL, e representam aquele início de ciclo sempre prazeroso e cheio de novidades. Foi aí que ele entendeu que o DNA do material era Selvagens, e que ele precisava reiniciar o projeto. “Senti um frio na espinha, mas aquele frio bom semelhante a antes de subir no palco: é algo que você tem que fazer”, concluiu. E fez!
O 5º álbum de estúdio chama-se “Y”, não à toa. Houve uma bifurcação mesmo, e agora Gabriel segue com Plínio Câmara na guitarra (ex-Casa de Velho), Matheus Brasil na baterial (ex-Projeto Rivera) e Jonas Rio no baixo (ex-Left Inside). Também não por acaso, a turnê se chama PRA RECOMEÇAR. A receptividade do público se reflete na agenda: desde o início, em 15 de maio, a SAPDL já passou por 24 cidades, e, após um breve recesso em agosto, já tem mais 13 datas marcadas. Dia 11 de outubro, é a vez de Salvador…
Que venham os selvagens!
SERVIÇO:Show: Selvagens à Procura de Lei: Turnê PRA RECOMEÇAR – Lançamento do Álbum Y
Participação Especial: Jajá Cardoso (Vivendo do Ócio)
Show de Abertura: JANY (voz e violão)
Local: The Green House (Rua Conselheiro Pedro Luiz, 369, Rio Vermelho)
Data: sábado, 11 de outubro
Abertura da casa: 21h
Ingressos: entre R$ 45,00 e R$ 110,00
Vendas: Sympla
Realização: Mídia Massa Produções
Informações: 71 98373-3939 (WhatsApp)