São João da Bahia Brilha na Maior Feira de Turismo da América Latina
O São João da Bahia 2024 foi um dos destaques na WTM Latin America, a feira mais importante da indústria de viagens na América Latina, encerrada recentemente no Expo Center Norte, em São Paulo. O estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) trouxe o clima junino com um trio de forró pé de serra, um casal de quadrilheiros, além de licor, milho e amendoim, encantando os visitantes. O evento reuniu 620 expositores de 40 países e serviu para promover os atrativos históricos, culturais e naturais da Bahia, além de prospectar negócios nas áreas de hotelaria, aviação e cruzeiros marítimos.
Influenciadora Digital Se Encanta com a Bahia
A influenciadora digital Mariana Cortez, de Sorocaba, interior de São Paulo, não resistiu ao som do forró e se juntou à quadrilha baiana. Ela revelou planos de visitar Itacaré, na Costa do Cacau: “Será a minha primeira vez na Bahia. Escolhi começar por Itacaré, porque tenho informações de que é um lugar incrível. Depois, quero conhecer Salvador. Pelo que senti aqui junto aos baianos, farei uma viagem com muita alegria”.
Visibilidade e Promoção do Turismo Baiano
A Setur-BA fez um balanço positivo da participação na feira, que reuniu cerca de 27 mil profissionais do turismo. “Tivemos grande visibilidade na WTM, uma vitrine mundial. Nosso estande trouxe a diversidade do turismo da Bahia e foi um dos mais visitados, com encontros de negócios promissores. O toque especial foi a divulgação do São João, a festa que movimenta todo o território baiano. O trabalho de promoção do destino Bahia segue durante todo o ano, nas principais feiras nacionais e internacionais”, pontuou Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA.