Brota Arte no Engenho: Moda e Cultura Celebram o Engenho Velho de Brotas
Coleção de Cid Brito Inspira-se na Riqueza Cultural do Bairro
O Engenho Velho de Brotas, berço de diversos artistas de Salvador, é a inspiração para a nova coleção do estilista Cid Brito, nascido e criado na região. As peças foram apresentadas no evento multicultural “Brota Arte no Engenho — Riqueza Cultural e Ancestral”, que ocorreu no último domingo, 7 de julho, no Cine Teatro Solar Boa Vista, com ingressos esgotados e acesso gratuito. A abertura oficial da exposição será no dia 19 de julho, às 18h30, na Galeria da Cidade (Teatro Gregório de Mattos), com visitação gratuita de 20 de julho a 10 de agosto, das 14h às 18h, de quarta a sábado, sob curadoria de Alberto Pitta.
Coleção Inspirada na Potência Cultural do Engenho Velho de Brotas
Ao todo, a coleção conta com 32 peças e acessórios produzidos durante uma oficina de confecção realizada em maio com os moradores do bairro. “O Engenho Velho sempre me inspirou enquanto artista, por toda potência cultural que existe aqui. É o bairro onde nasceram e moraram grandes artistas da cena baiana com destaque nacional. As pessoas do Engenho Velho reconhecem essa potência do bairro e é isso que inspira a coleção”, afirma Cid Brito.
Desfile e Exposição
O desfile no Cine Teatro Solar Boa Vista contou com a direção geral de Cid Brito, direção artística de Sivaldo Tavares, produção executiva de Freddy Souza, produção musical do DJ Ian Fraguas e direção audiovisual de Gabriel Sousa. O projeto “Brota Arte no Engenho” foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com recursos da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.
Serviço
Evento: Brota Arte no Engenho — Riqueza Cultural e Ancestral
Abertura: 19 de julho, às 18h30
Visitação: 20 de julho a 10 de agosto, das 14h às 18h (quarta a sábado)
Local: Galeria da Cidade (Teatro Gregório de Mattos)
Endereço: Praça Castro Alves, s/n – Centro, Salvador – BA
Curadoria: Alberto Pitta
Entrada: Gratuita
Imagens por Caio Lírio