Salvador celebra a cultura afro em grande estilo na Jornada do Patrimônio Cultural!

Nos dias 20 e 21 de agosto, a cidade vai receber a V Jornada do Patrimônio Cultural, um evento promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) que celebra a nossa rica herança cultural.

Neste ano, o tema da jornada é “Legado Afro-Soteropolitano: Fé, Festa e Outras Frestas“. A ideia é promover discussões e atividades que valorizem a cultura afro-brasileira, que faz parte da identidade de Salvador.

A programação vai rolar em dois locais super especiais: o terreiro Hunkpame Savalu Vodun Zo Kwe, no Curuzu, e a Colônia de Pesca Z1, no Rio Vermelho. Nesses espaços, a gente vai poder participar de rodas de conversa, apresentações artísticas e culturais, além de conhecer um pouco mais sobre a história e a importância desses lugares para a cidade.

E tem mais! A jornada também vai celebrar os 10 anos da Lei nº 8.550/2014, que protege e estimula a preservação do patrimônio cultural de Salvador. Essa lei é super importante para garantir que a nossa história seja preservada para as futuras gerações.

“Salvador é uma cidade que respira e vive a cultura afro-brasileira, e, nesta edição, vamos refletir ainda mais sobre essa herança, além de vivenciá-lo em espaços de grande importância histórica e cultural”, revelou Chicco Assis, diretor de Patrimônio e Equipamentos Culturais da FGM.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.