Ruth Costa desembarca em Salvador para um encontro de gigantes do samba!

A cantora paraense une forças com Ayrá Soares e as Ganhadeiras de Itapuã em um projeto que celebra a ancestralidade e a força da mulher negra na música.

A cantora paraense Ruth Costa está chegando em Salvador para um projeto incrível que vai celebrar a força da mulher negra na música brasileira.

Em parceria com Ayrá Soares e as Ganhadeiras de Itapuã, Ruth vai promover um intercâmbio cultural que vai conectar a Amazônia e a Bahia, duas regiões que têm muito em comum quando o assunto é ritmo e ancestralidade.

Samba da Ruth: conexão Pará-Bahia é o nome do projeto que vai trazer rodas de samba, gravações e um show especial no Pelourinho, no dia 26 de janeiro. A ideia é fortalecer a produção musical de mulheres negras e promover um diálogo entre as diferentes expressões do samba.

“Salvador foi recentemente reconhecida como Capital Afro, e é também onde nós mulheres negras reconhecemos nossas ancestralidades”, afirma Ruth Costa. “A mistura de sons tem influência diaspórica, onde o tambor e toda uma percussão giram ao entorno de uma ancestralidade que envolve os territórios do Pará e Bahia.”

Não perca essa oportunidade de vivenciar um momento único e celebrar a força da música brasileira!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.