OSBA leva a magia da música clássica para a “igreja de ouro” de Salvador!
Concerto gratuito com obras de Beethoven e Schumann na Igreja de São Francisco, neste domingo (20)!
Neste domingo (20), às 17h, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) retorna à Igreja de São Francisco, no Pelourinho, para apresentar um concerto gratuito com obras-primas de Beethoven e Schumann.
A Igreja de São Francisco, conhecida como a “igreja de ouro” por seu interior ricamente decorado com folhas de ouro, é um dos monumentos mais importantes do barroco brasileiro e patrimônio material do Brasil. A acústica privilegiada do templo cria uma atmosfera única para a apresentação da OSBA.
Beethoven e Schumann: um diálogo entre gigantes:
O concerto, que faz parte da Série Manuel Inácio da Costa, apresentará:
- “Concerto para Violino em Ré Maior, Op. 61”, de Ludwig van Beethoven: Uma das obras mais emblemáticas do repertório romântico, com solo de violino de Francisco Roa, spalla da OSBA.
- “Sinfonia Nº 3 em Mi Bemol Maior, Op. 97 ‘Renana'”, de Robert Schumann: Uma sinfonia majestosa e inspiradora, perfeita para ser executada em um ambiente como a Igreja de São Francisco. “O solene quarto movimento desta sinfonia […] foi escrito como uma ilustração musical de uma cerimônia na belíssima catedral gótica da cidade de Colônia, na Alemanha”, revela o maestro convidado Guilherme Mannis, diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Sergipe.
A combinação da música de Beethoven e Schumann com a beleza arquitetônica da Igreja de São Francisco promete uma experiência musical única e memorável. “Teremos aí um belo diálogo entre obras musicais e arquitetônicas de grande imponência e deslumbramento”, conclui Mannis.
Serviço:
OSBA na Igreja de São Francisco
Data: 20 de outubro de 2024 (domingo)
Horário: 17h
Local: Igreja de São Francisco – Pelourinho, Salvador
Entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço)