OSBA Faz Concerto Gratuito no Garcia com Maestro Carlos Prazeres!

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) vai presentear a gente com mais um concerto gratuito da Série Manuel Inácio da Costa. É o “Vozes do Sagrado“, neste domingo (20 de julho), às 11h, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Garcia!

Neste domingo, 20 de julho, às 11h, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, que fica no charmoso bairro do Garcia, será o palco do concerto “Vozes do Sagrado“. Essa apresentação faz parte da Série Manuel Inácio da Costa, que tem levado a nossa orquestra a igrejas e museus de Salvador, tornando a música ainda mais acessível. E o melhor de tudo: a entrada é gratuita!

Uma Travessia Emocional com Bach, Mozart e Schubert!

A regência desse espetáculo ficará por conta do nosso querido maestro Carlos Prazeres, que sempre nos presenteia com interpretações marcantes. E para deixar tudo ainda mais especial, o concerto contará com a participação da renomada soprano Marília Vargas e o solo do talentoso trompetista da OSBA, Heinz Schwebel. É um time de peso!

No programa que a OSBA vai apresentar, teremos obras de gigantes da música sinfônica, como Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart e Franz Schubert. Prepare-se para uma experiência profunda! “Neste concerto, a Orquestra Sinfônica da Bahia percorre diferentes dimensões do sagrado: o arrependimento, o louvor, a contemplação, a súplica e, por fim, a celebração”, afirma o maestro Prazeres.

A presença da soprano Marília Vargas é um show à parte! Formada em Canto Barroco na Suíça, ela é considerada uma das mais ativas e respeitadas sopranos da sua geração. Já o solista Heinz Schwebel é doutor em Música e o Chefe de Naipe dos trompetes da OSBA, ou seja, um craque no que faz!

O maestro Carlos Prazeres resume a beleza do que vem por aí: “Neste concerto com a OSBA, Marília Vargas dará voz a dois extremos da escrita de Bach: do mergulho na culpa, na ‘Cantata BWV 199’ à leveza amorosa e primaveril da ‘Cantata BWV 202’. Entre esses polos, ouviremos o brilho festivo da trombeta barroca de Galuppi com o solo de trompete de Heinz Schwebel, o instante de paz eterna no ‘Ave Verum Corpus’, de Mozart, e a devoção terna e íntima da ‘Ave Maria’ de Schubert. Mais do que um programa sacro, esta é uma travessia emocional, onde o sagrado é tratado como algo humano: falado com sinceridade, cantado com pudor, tocado com fé”. É arrepiante só de imaginar!

Serviço:

  • Regência: Maestro Carlos Prazeres
  • Participações: Soprano Marília Vargas e Trompetista Heinz Schwebel
  • Quando: Domingo, 20 de julho de 2025
  • Horário: 11h
  • Onde: Santuário Nossa Senhora de Fátima, Garcia, Salvador (BA)
  • Quanto: Entrada gratuita

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.