“Os Filmes Que Eu Não Vi” 1ª edição do evento que coloca em cartaz produções brasileiras em Salvador
Atenção, cinéfilos e apaixonados pelo cinema nacional! Salvador vai sediar, em dezembro, a primeira edição do Festival de Cinema Os Filmes Que Eu Não Vi, um evento dedicado a dar visibilidade a produções brasileiras que, apesar de finalizadas, não chegaram ao grande público.
A iniciativa, idealizada por Solange Souza Lima Moraes e produzida pela Água Doce Produções, surge da necessidade de democratizar o acesso ao cinema nacional e valorizar a produção cinematográfica brasileira em toda a sua diversidade.
De 17 a 21 de dezembro, a Sala Walter da Silveira se transforma em ponto de encontro para amantes do cinema e profissionais da área. A programação conta com a exibição de longas, médias e curtas-metragens, além de debates, fóruns e uma cerimônia de premiação.
Inscrições abertas até 30 de setembro!
Diretores e produtores interessados em participar do festival têm até o dia 30 de setembro para inscrever seus filmes através do site oficial do evento (inserir link do site). As categorias são: longa-metragem, média-metragem, curta-metragem e produção regional (para filmes realizados na Bahia).
“Ver nascer o projeto ‘Os Filmes Que Eu Não Vi’ é a realização de um sonho de mais de 15 anos, desde que comecei a circular pelo Brasil e interior da Bahia e ver que filmes rodados não chegavam a 80 % da população brasileira”, comemora Solange Moraes.
Circuito de exibições em 2025
E o projeto não termina em dezembro! Entre janeiro e maio de 2025, os filmes selecionados serão exibidos em um circuito especial da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb). A programação também estará disponível online na plataforma CineBrasilJá.
Prepare a pipoca e venha celebrar o cinema brasileiro em Salvador! 🍿