“Novo Mundo” de Arnaldo Antunes: Uma viagem sonora com participações de peso!

Álbum inédito traz 12 faixas com participações de Vandal, Marisa Monte, David Byrne e Erasmo Carlos, explorando sintetizadores e influências do rock.
Arnaldo Antunes acaba de lançar o álbum “Novo Mundo”, com 12 faixas inéditas e participações especiais de peso: Vandal, Marisa Monte, David Byrne e Erasmo Carlos (1941–2022).
A parceria com o rapper baiano Vandal na faixa-título, “Novo Mundo”, é um dos destaques do álbum. Com a citação de Mundanoh, a canção traz um refrão marcante: “Bem-vindo ao novo mundo, que vai se desintegrar no próximo segundo”.
Após o minimalista “Lágrimas no Mar” (2021), Arnaldo Antunes aposta em sintetizadores e resgata suas influências do rock, gênero revisitado por ele em 2023 durante a turnê de reencontro dos Titãs.
“Estou empolgado com o resultado, me senti muito à vontade com as sugestões de arranjos. A mistura de sons elétricos, eletrônicos e acústicos, o ‘violão preparado’ e as guitarras de mil sons do Kiko, as ideias geniais do Pupillo, o baixo essencial de Betão e também por prosseguir de outro modo minha parceria com Vitor, que rendeu tantas belezas nos últimos anos, em nosso projeto conjunto. Todos estavam dispostos a experimentar coisas novas (arranjos, timbres, ritmos, efeitos), que é o que me entusiasma. Então, é um disco que traz esse frescor”, afirma Arnaldo.
Outro destaque do álbum são os dois duetos entre Arnaldo e David Byrne. Misturando inglês e português, as faixas incorporam uma percussão marcante e reforçam a experimentação sonora presente no disco, um verdadeiro novo mundo musical.
Preparem-se para embarcar nessa viagem sonora com Arnaldo Antunes!