Mostra “Cinema É Cachoeira” Chega a 5 Cidades com Produções Premiadas
Filmes de Ary Rosa e Glenda Nicácio Serão Destaque em Exibições e Debates
A cinematografia contemporânea do Recôncavo Baiano ganha destaque na primeira edição da mostra “Cinema É Cachoeira – Os filmes de Ary Rosa e Glenda Nicácio”. O evento, que inicia em 18 de julho, acontecerá simultaneamente em cinco cidades brasileiras: Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Poços de Caldas (MG) e Belo Horizonte (MG). A programação inclui cinco produções de ficção e drama, todas dirigidas pela dupla Ary Rosa e Glenda Nicácio, com destaque para os inéditos “Ilha” (2018) e “Mugunzá” (2022).
Produções Premiadas e Exibições Inéditas
Coproduzida pela Rosza Filmes e Elo Studios, a mostra apresentará filmes que exploram a diversidade cultural, social e histórica do Recôncavo Baiano. Entre as produções estão “Café com Canela” (2017), “Ilha” (2018), “Até o Fim” (2020), “Voltei!” (2021) e “Mugunzá” (2022). A exibição dos filmes será acompanhada de debates com os diretores e convidados especiais.
Programação por Cidade
Salvador (18 a 31 de julho): Cine Glauber Rocha, com “Até o Fim” na abertura. Belo Horizonte (18 a 31 de julho): UNA Cine Belas Artes, com “Mugunzá” e debate em 20 de julho. São Paulo (25 a 31 de julho): IMS Paulista, com “Ilha” na abertura e debate. Poços de Caldas (2 a 31 de agosto): IMS Poços de Caldas, com “Até o Fim” e masterclass. Rio de Janeiro (8 a 14 de agosto): Estação NET Rio, com “Mugunzá” na abertura e debate.