Monocontos: Teatro e macramê tecendo reflexões sobre o papel da mulher!

Espetáculo na Casa Rosa, Rio Vermelho, celebra a força feminina com histórias impactantes e um olhar sensível sobre a história.

O projeto “Monocontos – Elas Fantasiam o Tempo” chega a Salvador para celebrar o aniversário da cidade com uma proposta que mistura teatro e macramê em reflexões sobre o papel da mulher na sociedade.

Baseado no livro “Monocontos – Histórias para Ler e Encenar”, de Elísio Lopes Júnior, e com direção de Ridson Reis, o espetáculo parte do mito das moiras, que tecem o destino, para trazer à tona narrativas que mesclam ficção e realidade. A peça apresenta um olhar sensível sobre as mulheres na história, incluindo figuras como Nzinga e Tereza de Benguela.

A montagem e encenação do espetáculo, que segue até o dia 30 de março na Casa Rosa, no Rio Vermelho, faz parte da segunda fase do projeto, que já realizou diversas ações culturais em Salvador, incluindo oficinas e apresentações de espetáculos.

“O projeto vem acontecendo desde o ano passado, com diversas ações realizadas em Salvador, como oficinas e a apresentação de três espetáculos de nosso repertório. O Monocontos encerra as atividades do projeto e traz à cena histórias sobre mulheres desconhecidas e personagens femininas negras, sempre com uma visão crítica e sensível”, explica Roquildes Júnior, integrante do projeto.

A apresentação cultural, classificada como uma celebração da força feminina, conta com a participação de atores e atrizes da cena local e propõe uma experiência única para o público, além de fortalecer a cena cultural de Salvador.

Os ingressos para a temporada na Casa Rosa estão disponíveis no link [insira o link aqui]. Não percam essa oportunidade de conferir um espetáculo que celebra a força feminina e a nossa cidade!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.