João Pedro Oliveira em Salvador: Curta Premiado “E Seu Corpo é Belo” Chega ao Panorama!

Ator de “Malhação” estrela filme aclamado em festivais, com exibição imperdível no Glauber Rocha.
O talentoso ator João Pedro Oliveira, que vocês talvez se lembrem de “Malhação: Toda Forma de Amar”, está desembarcando na nossa capital com o curta-metragem “E Seu Corpo é Belo”, um filme que já coleciona prêmios e elogios por onde passa.
Depois de brilhar em festivais como o de Cartagena, na Colômbia, e de levar o prêmio de Melhor Ator no Festival de Brasília do ano passado, João Pedro traz para o Panorama Internacional Coisa de Cinema essa pérola do curta brasileiro. A exibição rola nesta quarta-feira (09), às 15h45, no Cinema Glauber Rocha, no centro da cidade. Anota aí na agenda!
No filme dirigido por Yuri Costa, João interpreta Carlos, um jovem negro que, ao reencontrar seu ex-namorado, se vê confrontado com traumas do passado e transformações sobrenaturais. Esse encontro desencadeia uma série de eventos intensos, onde Carlos precisa lidar tanto com as feridas do passado quanto com experiências que desafiam a realidade.
A trama se passa no vibrante cenário das festas soul do subúrbio carioca dos anos 70, trazendo uma narrativa densa e rica em referências culturais. Para completar a atmosfera, o nome do filme é uma homenagem à belíssima canção “Pelo Amor de Deus”, de Fernando Brant e Milton Nascimento, do icônico disco “Clube da Esquina”, eleito recentemente como um dos melhores álbuns de todos os tempos em um ranking gringo. Arrepiante!
Além do prêmio de Melhor Ator para João Pedro no 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o filme também foi premiado em Direção de Arte e Edição de Som, recebeu Menção Honrosa no Festival do Rio e foi selecionado para mostras importantes como a de Tiradentes e o FestCurtasBH. Ou seja, qualidade garantida!
Não percam essa chance de conferir o talento de João Pedro Oliveira em um curta-metragem que promete mexer com suas emoções e te transportar para um universo único e cheio de significado. Corre pro Glauber Rocha!