Imersão na Cultura Afro-Baiana: Jornada do Patrimônio Cultural agita Salvador!

Salvador recebe mais uma edição da Jornada do Patrimônio Cultural, e dessa vez a imersão promete ser ainda mais intensa! Nos dias 20 (nesta terça -feira) e 21 de agosto, a cidade vai se transformar em um grande palco para celebrar o rico legado afro-brasileiro.

O que esperar?

A programação vai rolar em dois locais históricos da cidade: o Terreiro Hunkpame Savalu Vodun Zo Kwe, no Curuzu, e a Colônia de Pesca Z1, no Rio Vermelho. Teremos debates, rodas de conversa, apresentações artísticas e muito mais! A ideia é promover um espaço de reflexão e troca de experiências sobre a cultura afro-baiana, suas tradições e desafios.

O tema desse ano é “Legado Afro-Soteropolitano: Fé, Festa e Outras Frestas“. A proposta é explorar a rica diversidade cultural da Bahia, com foco nas manifestações religiosas, festas populares e outros elementos que fazem parte do nosso dia a dia.

Por que participar?

Além de ser uma oportunidade única de conhecer mais sobre a história e a cultura da nossa cidade, a Jornada também celebra os 10 anos da Lei nº 8.550/2014, que protege e valoriza o patrimônio cultural de Salvador. É uma forma de agradecer a todos aqueles que lutam pela preservação da nossa identidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.