Flipelô Conecta Gerações de Leitores no Pelourinho

Uma Festa Literária que Celebra Raul Seixas e a Cultura no Centro Histórico de Salvador

A Flipelô está de volta ao Pelourinho, e dessa vez com uma programação 100% gratuita e recheada de atrações culturais. Desde quarta-feira, o evento tem agitado o coração do Centro Histórico de Salvador, com o tema “A poesia cantada de Raul”, homenageando ninguém menos que o pai do rock brasileiro, Raul Seixas. Com mesas de discussão sobre literatura e arte, exposições visuais, espetáculos teatrais e shows, a programação tem atraído um público diverso, como destacou Rafael Cordeiro, consultor de arquitetura e urbanismo: “É um evento cultural à altura do Pelourinho e de Salvador, reunindo desde a literatura clássica até quadrinhos na Vila Literária.”

Essa é a oitava edição da Flipelô, que transforma o Centro Histórico em um palco multicultural. Pela primeira vez, a Vila Literária montada no Largo Tereza Batista trouxe um espaço especial chamado Sociedade Alternativa, dedicado exclusivamente às histórias em quadrinhos. Uma das grandes emoções do evento foi o show de abertura, com a participação especial de Vivi Seixas, DJ e produtora musical, que é filha do lendário Raul Seixas. Em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, imagens do cantor foram projetadas, iluminando o casarão e emocionando o público.

“Eu tinha apenas 8 anos quando meu pai faleceu, e sempre quis ter passado mais tempo com ele. Mas guardo muitas lembranças de um pai carinhoso e divertido, que criava personagens e contava histórias para mim. Tocar aqui na Flipelô, em homenagem a ele, na terra dele, é muito emocionante para mim,” compartilhou Vivi Seixas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.