Festival Negritudes Globo Chega em Salvador para Celebrar a Cultura Negra!
Uma Imersão na Diversidade e Reflexão sobre as Narrativas Negras no Audiovisual
Em sua primeira edição na capital baiana, o Festival Negritudes Globo promete um dia memorável de celebração da cultura negra e debates sobre as narrativas negras no audiovisual. O evento, que acontece no dia 18 de julho, na Casa Baluarte, reúne nomes de peso como os cantores Larissa Luz e Tatau, o cineasta norte-americano Alrick Brown, as escritoras Bárbara Carine e Elisa Lucinda, e a influenciadora digital Tia Má.
Uma Jornada Através da Música, da Literatura e do Cinema:
O palco principal do Festival Negritudes Globo será palco de conversas enriquecedoras sobre temas como educação, fé, futuros reimaginados, saberes, resistência e música. As discussões, que contam com a mediação da jornalista Cris Magalhães, serão transmitidas ao vivo pelo g1 Bahia e Canal Futura, além de serem acessíveis gratuitamente para usuários logados no Globoplay.
Mais do que um Show, uma Celebração da Diversidade:
Além das mesas de debate, o festival contará com seis painéis, diversas ativações e oficinas, todas realizadas em parceria com a Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro (Apan). Um espaço para troca de experiências, aprendizado e networking entre profissionais da área e o público em geral.
Com entrada gratuita e ingressos disponíveis no site do evento, o Festival Negritudes Globo convida toda a comunidade a participar dessa imersão na cultura negra e na reflexão sobre a representatividade negra no audiovisual brasileiro.