Festival Movaê: Empreendedorismo Negro e Cultura em Destaque no Pelourinho
Três Dias de Arte, Tecnologia e Economia Criativa no Centro Histórico de Salvador
De 21 a 23 de novembro, o Pelourinho vai se transformar em um grande palco de celebração e inovação com o I Festival Movaê. O evento promete uma programação intensa e diversificada, com oficinas, painéis, feiras, desfiles de moda e muita música. E o melhor: a entrada é gratuita!
O festival, realizado pelo Governo da Bahia em parceria com secretarias estaduais e o Instituto Federal da Bahia, chega com o objetivo de destacar o impacto e a criatividade da comunidade negra baiana em áreas como empreendedorismo, economia criativa e tecnologia.
Grandes Nomes e Atividades para Todos os Gostos
O evento vai ocupar os largos Quincas Berro D’Água, Tereza Batista e Pedro Archanjo, com convidados. Além disso, o festival vai trazer cortejos pelas ruas do Pelourinho, apresentações de stand up comedy, teatro infantil, quadrilha junina e contação de histórias, além de sessões de cinema para todas as idades.
Shows que Celebram a Cultura Baiana
A programação musical também promete encantar o público, com shows imperdíveis de artistas como:
- Ganhadeiras de Itapuã, com participação de Nelson Rufino;
- Marcia Short;
- Banda Didá;
- Muzenza;
- Malê de Balê;
- Lazzo Matumbi;
- Bule Bule, entre outros.
Um Movimento que Vai Além da Cultura
“O Festival Movaê mostra toda a potência da herança cultural negra e sua relevância em áreas essenciais para o futuro, como inovação tecnológica e economia criativa. É uma forma de destacar como a produção da comunidade negra baiana impacta o mundo,” afirma Ângela Guimarães, secretária de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais.
Serviço
O quê: I Festival Movaê – Empreendedorismo Negro, Inovação, Tecnologia e Economia Criativa
Quando: 21 a 23 de novembro
Onde: Pelourinho, Salvador (Largos Quincas Berro D’Água, Tereza Batista e Pedro Archanjo)
Entrada: Gratuita