Festa de Santa Dulce dos Pobres: Missas e Shows para Celebrar a Primeira Santa Brasileira
Celebração em Salvador Começa com Padre Fábio de Melo e Muito Mais
A partir desta quinta-feira (1º), Salvador se enche de fé e alegria com a Festa de Santa Dulce dos Pobres. A programação começa às 8h30, com a Missa Solene no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma. Este evento promete reunir milhares de fiéis para celebrar a vida e obra do Anjo Bom do Brasil, seguido pelo tradicional hasteamento da Bandeira da Festa.
Uma Programação Repleta de Atividades Religiosas e Culturais
O primeiro dia de celebração inclui missas às 7h, 12h e 16h, além de apresentações culturais, quermesse e o início da Trezena Solene em homenagem à Mãe dos Pobres, às 18h. Com o tema “Impulsionados pela Oração, com Santa Dulce dos Pobres, sejamos instrumentos da paz cristã”, a festa segue até o dia 13 de agosto, o Dia de Santa Dulce dos Pobres.
Durante a celebração, a Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, será palco de shows musicais com grandes nomes como Padre Fábio de Melo, Padre Antônio Maria, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Waldonys e a Banda Anjos de Resgate.
Missas e Celebrações
As missas continuam no Santuário Santa Dulce dos Pobres de 1º a 12 de agosto, às 7h, 8h30, 12h e 16h. O ponto alto será a Missa Campal no dia 13 de agosto, às 17h, na Praça Irmã Dulce, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. No mesmo dia, haverá missas no Santuário às 6h, 7h, 8h30, 10h, 12h e 14h.
Serviços e Atividades para Toda a Família
Além das celebrações religiosas e apresentações musicais, a festa contará com serviços de saúde e orientações para a prevenção de doenças, além de serviços jurídicos. Para a criançada, haverá atividades de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 19h.
Outro destaque é a “Peregrinação com a Santa”, que levará a imagem sagrada da Mãe dos Pobres a diversas igrejas de Salvador até o dia 9 de agosto, das 7h às 19h.