Exposição “Máscaras e Arquétipos” da Arteterapeuta Ana Sanches no TJBA: Uma Viagem pela Arte Junguiana
Aproveite até o dia 8 de novembro para conferir esta exposição especial de mandalas no Tribunal de Justiça da Bahia
A exposição “Máscaras e Arquétipos”, assinada pela arteterapeuta e artista plástica Ana Sanches, está em cartaz até esta sexta-feira (8), no átrio do prédio-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A mostra é um convite à imersão no universo da arte junguiana, explorando temas como mandalas e arquétipos.
Sobre Ana Sanches: Uma Jornada de Arte e Autoconhecimento
Nascida em Belém do Pará, mas radicada em Salvador, Ana Sanches é uma artista com mais de 20 anos de experiência, e sua trajetória inclui formação em Arteterapia pelo Instituto Junguiano da Bahia, além de especializações em pintura e design de joias. Ana revela que seu objetivo é “retratar o belo que enxergo na nossa psique”. Inspirada por Carl Jung, ela acredita que as mandalas, recorrentes em sua arte, simbolizam o “arquétipo da nossa essência”.
Como Expor no Tribunal de Justiça da Bahia
Para quem tem interesse em apresentar seu trabalho artístico nos espaços do TJBA, como o Fórum Ruy Barbosa e o Fórum do Imbuí, as inscrições podem ser feitas pessoalmente na Assessoria de Ação Social (localizada no prédio-sede, no Centro Administrativo da Bahia) ou por e-mail para acaosocial@tjba.jus.br e/ou centrocultural@tjba.jus.br.