Celebrando a diversidade e inclusão – ABADEF comemora 45 anos com evento em Salvador no próximo dia 18

Completando 45 anos dedicados à acessibilidade e inclusão, a Associação Baiana de Deficientes Físicos (ABADEF) realiza uma comemoração no próximo dia 18 de setembro, às 14h, no Instituto Femino da Bahia. A programação contará com homenagens, apresentações culturais e a entrega do “Troféu Parceria 45 anos”, idealizado especialmente para a data festiva.

“Estamos felizes em poder comemorar mais um ciclo com os nossos parceiros e associados. A ABADEF foi criada para ser um ambiente acolhedor e promover oportunidades, garantindo que nós, pessoas com deficiência, possamos nos capacitar profissionalmente, ter acesso à cultura e a lugares que eram tidos como impossíveis. É gratificante atuar na vida dessas pessoas, contribuindo para fortalecer a autonomia e desenvolvimento de cada uma delas”, destaca Silvanete Brandão, presidente da ABADEF.

Na oportunidade, haverá uma sessão solene para homenagear nomes importantes que fazem parte da trajetória da instituição, além de mostras culturais inclusivas de artistas com deficiência. Além disso, acontecerá a apresentação da nova marca da ABADEF, que apresenta a nova fase da associação em várias frentes, inclusive  na ampliação dos atendimentos realizados. O ponto alto da celebração fica por conta do “Troféu Parceria 45 anos”, que será entregue a instituições, autoridades e personalidades que se destacaram no fomento à inclusão social e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, e do coquetel que será servido aos participantes tendo um violinista compondo a trilha sonora. 

Fundada em 02 de setembro de 1980, a ABADEF é considerada a maior instituição baiana dedicada à luta pela inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência, consolidando-se como espaço de acolhimento, lazer, esporte e promoção da cidadania. Em mais de 4 décadas e com mais de 5 mil associados,  a instituição se tornou referência através de diversas iniciativas, incluindo palestras, seminários, cursos de formatação e até um bloco de carnaval: o “Me Deixe à Vontade”.  

“Além de oferecer suporte, também estimulamos mudanças estruturais, valorizando os direitos e incentivando a participação ativa dessas pessoas dentro da sociedade. Por isso somos reconhecidos, inclusive, como a Casa da Inclusão na Bahia. O nosso intuito é continuar sendo agente de transformação”, finaliza Silvanete Brandão.

A comemoração tem o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJDH), além disso, o apoio da Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.