Carybé e o Povo da Bahia: Uma Imersão na Alma Afro-Baiana

Exposição no MAB celebra a obra do mestre e resgata a identidade cultural da Bahia.

Preparados para uma viagem no tempo e uma imersão na rica cultura baiana? O Museu de Arte da Bahia (MAB) acaba de inaugurar a exposição “Carybé e o Povo da Bahia”, uma verdadeira celebração à obra do mestre Carybé e à identidade do nosso povo.

A partir de quinta-feira (19), você vai poder conferir de pertinho mais de 300 obras, entre desenhos, pinturas e esculturas, que retratam o cotidiano, as festas e a gente baiana com todo o talento e a sensibilidade de Carybé. O artista, conhecido por seu traço vibrante e colorido, soube capturar a essência da nossa cultura e mostrar ao mundo a beleza e a força do povo baiano.

Mas essa exposição vai muito além de belas imagens. Ela nos convida a refletir sobre a história da Bahia, sobre as desigualdades e as lutas do nosso povo. A curadoria fez um trabalho incrível ao resgatar a importância dos indígenas, dos escravizados e dos trabalhadores anônimos na construção da nossa identidade.

Uma das grandes novidades da exposição são os 227 desenhos originais em nanquim, criados por Carybé para ilustrar a Coleção Recôncavo. Essas obras retratam cenas do dia a dia de Salvador e mostram a importância da cultura popular para a nossa identidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.