Brasil brilha em Veneza: “Ainda Estou Aqui” leva prêmio de Melhor Roteiro!
O filme de Walter Salles, inspirado na história de Eunice Paiva, conquista o mundo e coloca o cinema brasileiro em destaque.
Temos uma ótima notícia para celebrar: o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, acaba de conquistar o mundo! Na cerimônia de encerramento do 81º Festival de Veneza, o longa levou para casa o prestigiado prêmio de Melhor Roteiro!
Esse reconhecimento é um marco para o cinema brasileiro! Desde 1981, quando “Eles não usam Black-tie” levou um prêmio em Veneza, não tínhamos mais nenhuma produção nacional sendo tão celebrada em um festival tão importante. É a prova de que o cinema brasileiro está vivo e fazendo bonito no cenário internacional.
“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e conta a história de sua mãe, Eunice Paiva. O filme retrata a luta de uma mulher que precisa se reinventar após o sequestro de seu marido durante a ditadura militar. A direção de Walter Salles, as atuações de Fernanda Torres e Selton Mello e o roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega emocionaram a crítica e o público.
O que os criadores do filme dizem?
Os roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega estão radiantes com o prêmio e destacam o trabalho em equipe: “Esse prêmio é do filme, de todo o elenco e equipe, e do cinema brasileiro”. Já o diretor Walter Salles celebra o reconhecimento e destaca a importância do roteiro: “Um roteiro é a argamassa de um filme. Nele, o Festival reconhece o trabalho destes roteiristas tão talentosos”.
E os próximos passos?
“Ainda Estou Aqui” é apenas o começo! O filme já foi selecionado para outros importantes festivais de cinema, como Toronto, Londres, Nova York e San Sebastián. A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para breve, e a expectativa é que o público se emocione com essa história tão emocionante e relevante.