“Baby” conquista a Europa: Filme brasileiro ganha prêmio internacional e expande sua estreia!

Longa de Marcelo Caetano recebe prêmio de Melhor Interpretação para Ricardo Teodoro e estreia em novos países europeus após sucesso no Brasil.

O cinema brasileiro continua brilhando no cenário internacional! O filme “Baby”, de Marcelo Caetano, acaba de conquistar mais um prêmio, dessa vez na França, e expande sua estreia para novos países da Europa.

Após dez semanas em cartaz no Brasil, o longa recebeu o prêmio de Melhor Interpretação para Ricardo Teodoro no Écran Mixtes, Festival de Cinema Queer de Lyon, na França. A produção já havia recebido outros 27 prêmios, consolidando seu sucesso de crítica e público.

Na França, “Baby” estreou no dia 19 de março em 27 salas, com uma ótima recepção da crítica local. O filme também chega aos cinemas da Alemanha nesta quinta-feira, e na próxima semana, no dia 26, fará sua estreia na Suíça.

“Baby” conta a história de Wellington (João Pedro Mariano), um jovem que se vê à deriva nas ruas de São Paulo após ser liberado de um centro de detenção. Em sua jornada, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa que lhe ensina novas formas de sobreviver. Aos poucos, a relação dos dois se transforma em uma paixão cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.

O elenco conta ainda com Bruna Linzmeyer, Sylvia Prado e Luz Bertazzo. O filme foi descrito pelo Le Monde, um dos principais jornais da França, como “um melodrama que sublima o real”, enquanto o jornal Libération escreveu “Com inteligência e sensualidade, o cineasta brasileiro coloca em cena uma relação doce e intensa”.

“Baby” é uma produção da Cup Filmes, Desbun Filmes e Plateau Produções, em coprodução com a Spcine, Telecine, Canal Brasil e Vitrine Filmes, que também assina a distribuição. O filme é uma coprodução oficial Brasil-França-Holanda que contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o apoio do Aide Aux Cinémas Du Monde, Centre National Du Cinéma Et de L’Image Animée e do Institut Français.

A película foi produzida com o apoio do Hubert Bals Fund (HBF) do Festival de Roterdã e do Netherlands Film Fund (NFF), e também recebeu apoio do Governo Federal, da Política Nacional Aldir Blanc, do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria e do FOMENTO CULTSP.

Preparem-se para se emocionar com essa produção brasileira que está conquistando o mundo!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.