Amô pelo Pelô: Música, diversidade e cultura agitam o fim de semana no Pelourinho

Festival Afrofuturismo e samba são os destaques da programação gratuita

O Pelourinho está puro brilho neste fim de semana com o Amô pelo Pelô, que promete muita música, cultura e debates sobre diversidade. Com uma programação recheada, o Festival Afrofuturismo é o grande destaque, trazendo rodas de conversa, shows e feiras culturais. Ah, e tudo gratuito!

Sexta-feira (29): Samba e tradição para começar

No Largo Tereza Batista, a partir das 17h, tem bate-papo sobre inovação e diversidade, seguido de shows do Samba da Vizinha e da banda Afro Bankoma. No Largo Quincas Berro D’Água, quem comanda é o cantor Jorginho Commancheiro, seguido por Nêssa e o espetacular Cortejo Afro. Já no Largo Pedro Archanjo, o som é de Maira Menezes e da cantora Jane Rakan.

Sábado (30): Música e reflexão em alta

A programação começa cedo, às 9h, com rodas de diálogo e feiras no Largo Tereza Batista. À noite, os destaques são o DJ Marve e o grupo Afrocidade, no Quincas Berro D’Água, enquanto no Tereza Batista, às 18h, tem o show instrumental Guitarra Bahiana Experience com Igor Hereda. Para fechar o dia no Largo Pedro Archanjo, a banda Uns Kamaradas anima o público às 19h, com abertura do DJ Raffa Maciel.

Domingo (1º): Samba no coração do Pelô

No domingo, o Pelourinho se enche de samba e homenagens. Às 14h, o Largo Pedro Archanjo recebe o grupo Aro 7 com o projeto Samba de Ceiça. Já no Largo Quincas Berro D’Água, às 15h, tem celebração ao Dia do Samba, com uma homenagem especial a Guiga de Ogum. Os destaques musicais incluem Edil Pacheco, Walmir Lima e o grupo Chocolate da Bahia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.