“Ainda Estou Aqui” conquista Nova York e se firma na corrida ao Oscar 2025!
Filme de Walter Salles, representante brasileiro na premiação, ganha destaque em festivais internacionais.
“Ainda Estou Aqui”, a aposta brasileira para o Oscar 2025, continua conquistando espaço no cenário internacional! O filme de Walter Salles, que representa o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional, estreou nos Estados Unidos nesta quarta-feira (9), durante o prestigiado Festival de Cinema de Nova York, e vem recebendo elogios da crítica especializada.
Presença marcante em festivais internacionais:
Após ser premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e apresentado no Festival de Toronto, “Ainda Estou Aqui” chega a Nova York com grande expectativa. A exibição no Festival de Cinema de Nova York contou com a presença do diretor Walter Salles e dos protagonistas Fernanda Torres e Selton Mello. O filme também será exibido no AFI Fest, um dos eventos mais importantes na corrida pré-Oscar.
Sony Pictures Classics impulsiona a campanha ao Oscar:
A distribuição internacional de “Ainda Estou Aqui” está a cargo da Sony Pictures Classics, conhecida por impulsionar filmes ao Oscar, o que aumenta ainda mais as chances de o filme brasileiro conquistar uma vaga na premiação.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” narra a história real da família Paiva, que teve sua vida transformada pela ditadura militar no Brasil. O filme aborda temas como memória, superação, justiça e resistência, que ressoam fortemente com o público e a crítica.
Estreia no Brasil e reconhecimento do elenco:
No Brasil, “Ainda Estou Aqui” será lançado oficialmente na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, marcando a estreia do primeiro filme original do Globoplay. Fernanda Torres, que protagoniza o filme ao lado da mãe, Fernanda Montenegro, foi homenageada pela associação responsável pelo Critics Choice Awards, reforçando o talento do elenco e a qualidade da produção.
“Ainda Estou Aqui” segue conquistando seu espaço no cenário cinematográfico internacional e fortalecendo sua posição como forte candidato ao Oscar 2025.