“Ainda Estou Aqui” bate recordes e conquista o público brasileiro

Sucesso do cinema nacional em menos de um mês

O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido pelo renomado Walter Salles, já é um fenômeno do cinema nacional. Em apenas três semanas desde sua estreia, no dia 7 de novembro, a produção ultrapassou a marca de 2 milhões de espectadores, dominando as bilheterias brasileiras.

A obra não só desbancou grandes produções internacionais como “Wicked”, estrelado por Ariana Grande, e o aguardado “Gladiador II”, com Pedro Pascal e Paul Mescal, como também arrecadou impressionantes R$ 8,9 milhões no último fim de semana (de 21 a 24 de novembro).

Um marco para o cinema brasileiro

Com esses números, “Ainda Estou Aqui” se tornou o filme de maior público da carreira de Walter Salles, superando até o clássico “Central do Brasil”, que acumulou 1,6 milhão de espectadores entre o lançamento inicial e relançamentos.

Baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, o longa narra a história real do deputado federal Rubens Paiva, preso e morto durante a ditadura militar em 1971. A trama também destaca a força de Eunice Paiva, mãe de Marcelo, que se transformou em uma importante ativista de direitos humanos após o desaparecimento do marido.

Se continuar nesse ritmo, o filme está prestes a ultrapassar “Minha Irmã e Eu” como o mais assistido no Brasil desde a pandemia, consolidando-se como um dos maiores sucessos recentes do cinema nacional.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.