Salvador celebra cinco anos da Canonização de Santa Dulce dos Pobres com Tríduo da Gratidão!
Eventos especiais no Santuário Santa Dulce dos Pobres relembram o legado de amor e serviço do Anjo Bom da Bahia.
A capital baiana se prepara para celebrar os cinco anos da Canonização de Irmã Dulce, a primeira santa brasileira da nossa época. De 9 a 13 de outubro, o Santuário Santa Dulce dos Pobres receberá fiéis e devotos para uma programação especial de fé e gratidão.
Tríduo da Gratidão e missas solenes:
O Tríduo da Gratidão, que acontece de 9 a 11 de outubro, inclui:
- Missas às 16h
- Conferências às 18h, abordando a trajetória de amor e serviço de Santa Dulce.
No dia 13 de outubro, data da Canonização, haverá:
- Duas Santas Missas, às 8h30 e às 16h
- Procissão pelo Caminho da Fé, em direção à Basílica Senhor do Bonfim.
Nos últimos cinco anos, o legado de Santa Dulce dos Pobres tem se fortalecido com a expansão dos serviços prestados pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição fundada pela santa e que hoje é um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito.
“O Tríduo da Gratidão é uma celebração de Ação de Graças pelo dom da Canonização de Irmã Dulce e também um chamado para seguirmos o exemplo da Mãe dos Pobres e o seu legado”, afirma o Frei Ícaro Rocha, reitor do Santuário.
A canonização de Irmã Dulce, em 13 de outubro de 2019, foi um marco histórico para a Bahia e para o Brasil. 50 mil pessoas, incluindo 15 mil brasileiros, lotaram a Praça São Pedro, no Vaticano, para assistir à cerimônia presidida pelo Papa Francisco.
O legado de Santa Dulce dos Pobres continua inspirando pessoas no Brasil e no mundo, mostrando que a fé, o amor e a dedicação ao próximo podem transformar vidas.