Viagem ao Universo: Planetário da Ufba celebra um ano com atrações imperdíveis!

De observação astronômica a réplica de meteorito, o primeiro planetário de Salvador oferece experiências incríveis para todas as idades.

O Planetário da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina, completou um ano de atividade neste sábado (22) e já se tornou um ponto de encontro para os apaixonados por astronomia e curiosos de todas as idades.

Desde a inauguração, o Planetário da Ufba recebeu milhares de visitantes, principalmente estudantes de escolas públicas e privadas, além de universitários e público em geral. As atrações são diversas e vão desde a observação astronômica até a réplica do meteorito do Bendegó, o maior já encontrado no Brasil.

A programação do planetário, o primeiro de Salvador, inclui apresentações específicas para crianças e adultos. Os pequenos podem conhecer o céu da nossa cidade e embarcar em uma aventura pelo Sistema Solar a bordo da nave Argo. Já o público adulto pode explorar os mistérios do Universo em uma experiência imersiva.

E as novidades não param por aí! O Planetário da Ufba trará novidades ao acervo tecnológico e novas apresentações na cúpula, que serão divulgadas em breve no site oficial e no Instagram.

Confira 6 atrações imperdíveis do Planetário da Ufba:

  • Oficina para uso de telescópio: Aprenda a manusear um telescópio e explore o céu noturno.
  • Sessão na cúpula: A principal atração do planetário! Assista a vídeos e aulas sobre o universo em uma semiesfera de 11 metros.
  • Réplica do meteorito do Bendegó: Veja de perto uma réplica em tamanho real do maior meteorito já encontrado no Brasil.
  • Observação astronômica: Contemple as crateras da Lua, os anéis de Saturno e outros corpos celestes através dos telescópios do planetário.
  • Balança espacial: Descubra o seu peso em todos os planetas do Sistema Solar, Lua, Sol e Plutão.
  • Teto espacial: Admire uma réplica exata do espaço no teto do planetário, com maquetes dos planetas e constelações.

Serviço:

  • Planetário da UFBA
  • O primeiro planetário de Salvador
  • Barão de Jeremoabo, 1974 Ondina UFBA

Não percam essa oportunidade de explorar o universo e se encantar com as maravilhas da astronomia!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.