“Filho de Boi”: A Nova Joia do Cinema Baiano

Haroldo Borges estreia no cinema com uma obra tocante

Galera, preparem-se para se emocionar! O cineasta baiano Haroldo Borges faz sua estreia em longas-metragens de ficção com o filme “Filho de Boi”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (1º). Essa produção promete mexer com os nossos corações, assim como fez “Jonas e o Circo Sem Lona”, dirigido por Paula Gomes, que também assina o roteiro deste novo filme.

Confira o trailer acima!

Do Sertão Baiano para as Telonas

“Filho de Boi” conta a história de João (interpretado por João Pedro Dias), um garoto de 13 anos que vive no sertão da Bahia e tem uma relação complicada com seu pai (Luiz Carlos Vasconcelos). O sonho de João é deixar sua pequena cidade, e quando um circo chega ao povoado, ele encontra no palhaço Salsicha (Vinicius Bustani) um amigo que lhe dá coragem para seguir seus desejos. A trama aborda temas profundos como sonhos, masculinidade e preconceito, tudo isso com a sensibilidade que caracteriza as produções da Plano 3 Filmes.

Método de Filmagem Único

Uma curiosidade sobre as filmagens é que os atores não tinham acesso prévio ao roteiro. Tanto os novatos como João Pedro Dias quanto os experientes como Luiz Carlos Vasconcelos precisavam improvisar suas falas. Haroldo Borges acredita que, ao criar situações reais, os diálogos surgem naturalmente dos atores, tornando as cenas ainda mais autênticas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.