Feira reúne artesãos indígenas e quilombolas no dia 2 de fevereiro, no Rio Vermelho.

Preparados para celebrar a Festa de Iemanjá com muito arte e cultura? No dia 2 de fevereiro, a partir das 8h, o Parador Z1 BAR, no Largo de Santana, vai receber o Balaio Sustentável e Feira do Artesanato da Bahia. Será uma verdadeira imersão na riqueza e diversidade do artesanato baiano, com a participação de 10 artesãos indígenas e quilombolas.

Quem passar por lá vai encontrar peças incríveis, feitas à mão com muito carinho e criatividade. Colares, chapéus, brincos, pulseiras, roupas de crochê e muito mais! Tudo isso em um ambiente que celebra a ancestralidade e a sustentabilidade.

Um dos destaques da feira é a participação da Associação de Artesãs Raízes do Quilombo e Dandá, famosa por sua coleção “Axé Raízes do Quilombo”, que já desfilou no São Paulo Fashion Week. As peças, desenvolvidas por 25 artesãs, são um verdadeiro show de cor, beleza e representatividade da cultura afro-brasileira.

A iniciativa é uma realização do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e tem como objetivo promover a valorização do trabalho dos artesãos, gerar renda e fortalecer a cultura das comunidades tradicionais.

Além de comprar peças lindas, você ainda vai poder participar de um cortejo especial para entregar um Balaio artesanal à Iemanjá. Uma forma linda de celebrar a rainha do mar e agradecer por todas as suas bençãos.

Não perca essa oportunidade de conhecer o trabalho incrível desses artesãos e de levar para casa uma peça única e cheia de significado!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.