Dia da África no Anchieta: Estudantes Conectam com a Diversidade e Combatem o Preconceito!

O Colégio Anchieta Salvador – Unidade Patamares recebe nesta sexta-feira (30) o professor e escritor Ernest Joseph Mchota, do Malawi, para um bate-papo incrível sobre a cultura africana e o preço do preconceito!
Nesta sexta-feira, dia 30 de maio, os alunos do Programa Bilíngue Cambridge International vão participar de uma roda de conversas que promete abrir horizontes!
O convidado especial é ninguém menos que Ernest Joseph Mchota, Mestre em educação, advogado, escritor e professor, natural do Malawi, um país lá do sudeste da África. Ele é autor do livro “O Preço do Preconceito”, e já dá para imaginar a riqueza de aprendizado que esse encontro vai trazer, né?
O evento celebra o Dia da África e tem como objetivo principal aprofundar a apreciação da diversidade cultural. Além disso, o bate-papo vai ser um meio poderoso para a discussão sobre o preconceito e suas consequências, tema central do livro do professor Mchota.
O Poder do Conhecimento para Combater o Preconceito
O próprio Ernest Mchota explica a importância desse diálogo: “O preconceito sobre o continente africano, na maioria das vezes, surge por falta de conhecimento sobre ele, ou tendo o conhecimento, se lhe tem de forma distorcida. O Dia de África é, portanto, momento de se reaproximar ao continente africano, através de pessoas que, isentas de percepções subjetivas, ajudem as pessoas a conhecerem o continente africano; tanto os desafios que o continente tem, quanto aos seus aspectos positivos essenciais para a construção de um mundo melhor para a humanidade”. É uma lição valiosa para todos nós!
Gerar reflexões profundas sobre a importância do respeito à diversidade é o grande objetivo desse evento. Ele não só enriquece o currículo dos alunos do ensino médio, mas também fortalece o compromisso do Colégio Anchieta com a interculturalidade. É inspirador ver uma escola promovendo um olhar tão amplo e crítico para o mundo!