Cantora baiana lança autobiografia e relembra momentos marcantes da sua trajetória.
Que tal começar a semana celebrando uma das maiores divas da música brasileira? Preta Gil acaba de completar 50 anos e para comemorar essa data tão especial, ela lançou sua autobiografia, “Preta Gil: Os Primeiros 50”.
Nesse livro incrível, Preta abre o coração e conta tudo sobre sua vida: desde a infância, quando era apenas a filha do Gilberto Gil, até se tornar uma das maiores cantoras do Brasil. A gente vai acompanhar de pertinho a sua trajetória, os altos e baixos da carreira, os momentos de alegria e os desafios que ela enfrentou, como a luta contra o câncer e o fim do casamento.
Além de histórias emocionantes, o livro também traz fotos incríveis, feitas pela talentosa fotógrafa baiana Lita Cerqueira, que registrou a cultura negra brasileira de forma única.
“Sinto que estou meio que na metade do caminho. Sei que não é fácil esse lance de autoconhecimento. Estou revendo, entendendo, processando e me redescobrindo. A vida me deu a chance de enfrentar um câncer, de terminar relações que não me enriqueciam e de começar outras. Me deu a chance de ser avó! E de ser cada vez mais Preta”, confessa Preta em um trecho do livro.
A autobiografia da Preta é um presente para todos os fãs e para quem admira sua história de vida. É uma leitura inspiradora que mostra a força e a determinação dessa mulher incrível.