A amizade que construiu a Bahia: “3 Obás de Xangô” brilha no Festival do Rio!

Foto: Acervo Caymmi por Gildo Luis

Documentário de Sergio Machado celebra a união de Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé e leva a cultura baiana para o mundo.

Preparados para uma viagem no tempo e no coração da Bahia? 🇧🇷 O Festival do Rio 2024 tá cheio de novidades e uma delas vai deixar qualquer baiano com o coração quentinho: o documentário “3 Obás de Xangô”, do nosso querido Sergio Machado, foi selecionado para a mostra competitiva da Première Brasil!

Quem nunca ouviu falar daquela amizade incrível entre Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé? Pois é, esse filme vai nos levar para dentro desse universo mágico e mostrar como a união desses três gênios ajudou a construir a identidade da Bahia que a gente conhece hoje. Através dos livros, das músicas e das artes desses artistas, a gente aprendeu a amar a nossa terra de um jeito único.

O documentário, produzido pela Coqueirão Pictures e Janela do Mundo, com coprodução da Globo Filmes e patrocínio da GPE, vai mostrar como a obra desses três baianos influenciou gerações de artistas e consolidou um “jeito de ser baiano” que a gente carrega com muito orgulho.

Ainda não tem data de estreia em Salvador, mas a gente já tá na expectativa para conferir essa obra-prima nas telonas. Afinal, quem não ama uma boa história sobre amizade, arte e cultura baiana?

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.