O Sertão que a Gente Não Viu! Curta Baiano Sobre Cangaço e Amor LGBT Estreia em Festival!

O cinema baiano será destaque na 58ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com o curta-metragem “Couraça”, a única produção da Bahia selecionada para a Mostra Competitiva Nacional de Curtas. O filme, codirigido por Susan Kalik, indicada ao Emmy Internacional 2024, e pelo dramaturgo Daniel Arcades, terá sua estreia nacional no dia 16 de setembro, às 19h45.

Ambientado no sertão depois do massacre de Lampião, “Couraça” reinventa o imaginário do cangaço ao trazer para o centro da narrativa dois homens cangaceiros que são amantes. A trama, que se passa na aridez do clima e na violência histórica do período, revela uma história de afeto, desejo e resistência, propondo uma leitura potente sobre corpos dissidentes no coração do Brasil profundo.

“Em ‘Couraça’ pudemos experimentar linguagem, arriscar em narrativa e apostar esteticamente”, explica a diretora Susan Kalik. Filmado em Iaçu, na Chapada Diamantina, o curta de 19 minutos marca a estreia de Arcades na direção cinematográfica e é uma realização da DAN – Território de Criação, em coprodução com a Tem Dendê Filmes e a Rec Produtora.

O elenco reúne nomes talentosos como Daniel Arcades, Antonio Marcelo, Lais Machado, além das participações especiais de Ana Paula Bouzas e Francisco Xavier. É o tipo de cinema que nos diverte, nos emociona e nos faz valorizar a nossa cultura!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.