Caravana do Futuro Chega em Salvador com Cultura e Debate Gratuito!

A Caravana do Futuro desembarca em Salvador nos dias 12 e 13 de julho com uma programação que une cultura, música e debates cruciais sobre clima e justiça! E o melhor: as atividades são todas gratuitas no bairro do Comércio!
Marcada para acontecer neste sábado e domingo, 12 e 13 de julho, a iniciativa nacional tem percorrido o Brasil como parte da preparação para a importantíssima Conferência do Clima (COP 30), que vai rolar no final do ano em Belém (PA). E aqui em Salvador, todas as atividades acontecem no bairro do Comércio e serão totalmente gratuitas!
Música, Diálogos e o Papel de Salvador na Luta Climática!
A programação da Caravana do Futuro é daquelas que a gente adora, porque une o melhor da nossa cultura com debates essenciais! O evento contará com apresentações da incrível Banda Erê (formada por crianças da escola do Ilê Aiyê, que já é pura emoção!), da talentosa Sued Nunes e do vibrante grupo Ministereo Público SoundSystem.
Além das atrações musicais, também está previsto um painel super relevante: “Diálogos intergeracionais sobre clima e justiça: construindo futuros a partir das lições do passado”, entre outras discussões importantes. É a oportunidade de ouvir diferentes perspectivas e contribuir para essa agenda tão vital.
A vice-prefeita e titular da Secult, Ana Paula Matos, destacou o papel simbólico de Salvador nesse contexto das lutas sociais e ambientais. “Receber a Caravana do Futuro é reconhecer que nossas lutas históricas por justiça social, ambiental e cultural têm lugar de destaque na construção do futuro que queremos”, comenta Ana Paula. E ela está certíssima! Nossa cidade tem muito a contribuir.
A jornada da Caravana do Futuro pelo Brasil teve início em maio, em Porto Alegre, marcando um ano das enchentes no Rio Grande do Sul. Ao todo, serão mais de 21 mil quilômetros percorridos em 180 dias, mobilizando comunidades e territórios em torno de uma agenda climática popular, com foco na transição energética e na garantia de direitos sociais. É um movimento gigante e que faz a diferença!