Filme baiano com sotaque do interior concorre a vaga no Oscar!
“Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, gravado em Juazeiro, está na lista de pré-selecionados para representar o Brasil na premiação.
O filme “Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, dirigido pelo soteropolitano arretado Haroldo Borges, está concorrendo a uma vaga no Oscar 2025! Isso mesmo, você não ouviu errado!
O longa, que estreou nos cinemas dia 19 de setembro, conta a história emocionante de Bruno, um adolescente de 15 anos que precisa lidar com a perda gradual da visão e todas as incertezas da adolescência. O filme, gravado na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, é um retrato sensível e inspirador da força do espírito humano diante das adversidades.
A produção 100% baiana já está dando o que falar! O longa foi um dos seis pré-selecionados pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar. Que moral, hein?!
Para o diretor Haroldo Borges, a indicação já é uma grande vitória para o cinema baiano: “É um filme que aponta a esperança, a uma luz apesar de todos os obstáculos da vida. E ao estar na lista de pré-selecionados para representar o Brasil no Oscar, o filme já ganha uma visibilidade imensa e isso já vale muito. Porque o filme apresenta um Brasil que o Brasil não está acostumado a ver nas telas. Um Brasil diverso, com nosso sotaque, com nossa inconfundível alegria de viver”, comemora.
“Saudade Fez Morada Aqui Dentro” é daqueles filmes que tocam o coração e ficam na memória. Uma história emocionante, com atuações impecáveis e uma fotografia de tirar o fôlego. Imperdível!
Em Salvador, o longa pode ser assistido na Sala de Arte Museu, na Sala de Arte Danten Paseo e no Glauber Rocha.