Salvador ganha o primeiro Clube do Surf e homenageia lenda do esporte!
Nova estrutura na Praia de Jaguaribe vai beneficiar surfistas de todos os níveis.
Salvador está prestes a ganhar um presente e tanto: o primeiro Clube do Surf da cidade, localizado na Praia de Jaguaribe. Essa novidade vai deixar a vida dos surfistas muito mais fácil e divertida, além de homenagear um dos maiores nomes do esporte no Brasil: Márcio Freire.
Com um design moderno e super acessível, o clube vai contar com tudo que um surfista precisa: espaço para guardar as pranchas, banheiros, vestiários e até um lugar para bater aquele papo e trocar ideias sobre o esporte. E o melhor de tudo é que a construção será feita com materiais super resistentes, pra aguentar a maresia sem problemas.
“É um clube em homenagem a Márcio Freire, surfista baiano de ondas grandes que faleceu após um acidente enquanto surfava em Nazaré, Portugal. Os surfistas vão poder guardar suas pranchas, ir à praia, terão um espaço para discutir a questão do surfe, que já tinha muita força e, com as Olimpíadas, ganhou ainda mais visibilidade”, explica a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield.
A previsão é que a obra seja concluída ainda este ano, e a galera do surf já está super animada! Afinal, Salvador sempre foi um celeiro de talentos do surfe, com nomes como Armando Daltro, Jojó de Olivença e Christiano Spirro.
“O surfe é um dos maiores esportes do nosso país. Nós aqui da Bahia temos um celeiro de bons surfistas e de história do surfe”, afirma Danilo Reis, representante da Federação Baiana de Surf.
Com o novo clube, a galera vai poder guardar seus equipamentos com segurança, tomar um banho e ainda ter um espaço para se conectar com outros apaixonados pelo esporte. E quem sabe, essa não seja a inspiração para novos talentos surgirem por aqui?